Alimentos Amamentação Bebida Crianças Dicas Dieta

Mitos e verdades sobre amamentação

Crenças populares e receitas infalíveis de família são mitos ou verdades da amamentação?Resultado de imagem para mito verdade

“O que posso comer durante a amamentação?”, “A doação pode interferir na amamentação do meu filho?”, “Meu leite é fraco para a nutrição do meu bebê?” Perguntas como essas são comuns durante a amamentação, especialmente no primeiro filho e podem influenciar a decisão sobre a doação de leite materno. No entanto, muitas das respostas populares para essas perguntas são mitos. Diante desses problemas, vamos esclarece alguns mitos e verdades sobre o assunto e lembrar que é fundamental doar leite, caso você tenha como é claro.

O leite materno é um alimento completo para o recém-nascido. Entre os seus benefícios, destaca-se: a melhora no desenvolvimento mental do bebê; a facilidade na digestão; a promoção e fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê, além de melhorar a formação da boca e alinhamento dos dentes. O aleitamento materno ainda é capaz de proteger as crianças de otites, alergias, vômitos, diarreias, pneumonias, bronquiolites e meningites.

Resultado de imagem para Mitos e verdades sobre amamentação

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno nos primeiros seis meses e que, depois disso, a amamentação continue até pelo menos os dois anos de idade, mas pode passar disso. Quando o assunto é amamentação, nem tudo que se ouve é verdade. A questão é que a falta de informação, muitas vezes, causa receio e insegurança nas mães.

Embora seja de conhecimento geral que o aleitamento materno é o ideal para mãe e bebê, ainda existem muitos mitos sobre amamentação que podem interferir prejudicialmente neste processo.

VAMOS À LISTA:

Clique em próximo